Tsunami Pinheiros

Sobre a greve dos ônibus em São Paulo e bolhas em correnteza sob tsunamis.

Tilintar periódico das rodas metálicas sobre os trilhos de aço; o barulho característico do vento sendo expulso do túnel pela frente do trem e o barulho característico do vento sendo sugado ao túnel pela traseira do trem; as faces e expressões típicas de um dia em São Paulo e um dia atípico em São Paulo; os anúncios periódicos da companhia aos passageiros e os passageiros desavisados; a correria pra entrar no vagão e a correria que se revela nos pequenos gestos presos dentro do carro do metrô; os esbarrões desimportantes, os desrespeitos enrustidos:

os fones de ouvido intra-auriculares transformando tudo isso em ruído de fundo sinestésico. Eu na minha própria bolha, que demorei a construir, indo naquela correnteza. Correnteza de rede subterrânea, de pressa paulistana, de roda sobre trilhos e trilhos sob rodas.

Pois é que anunciam: “Estação: Pinheiros. Acesso à linh”eeu vendo aquela fúria de bolsas de trabalho, de paletó e gravata, boné de obra, enfurecida a passar pelas portas e finalmente conseguir entrar na correnteza. Fúria suficiente pra chacoalhar minha bolha! Estranho insuficiente pra me fazer pensar em nada e voltar ao livro.

Chegando em casa, vejo as notícias:
minha bolha só chacoalhou, mas eu estava sob um tsunami.

© Lucas Gobatti

One thought on “Tsunami Pinheiros”

  1. Início do texto fui inserida ao cenário por completa, quase sinto o vento característico,

    Meio do texto, minha bolha começa a se fechar, quase perco a atenção, como é de costume que faça dentro dela.

    Fim do texto:
    Indignação, extrapolo a moral da história por completo,
    Concluo :
    vivemos em uma tragédia e a unica coisa que fazemos é nos acocorar esperando passar,

    mas não passa.

Leave a Reply

